julho 24, 2010

Internet, vilão ou salvação?!

          No mundo de hoje são poucas as pessoas que ainda não tiveram acesso a internet. Porém existem sim.
Todo tipo de pessoa acessa a internet, criança adulto, idoso, mas, principalmente os adolescentes e jovens.
A quem pergunte o que tanto fazemos no computador, a resposta é simples, muita coisa. É msn, orkut, twitter, facebook, youtube, jogos online e assim vai.
          Porem infelizmente, ela traz alguns pequenos problemas de vicio, e pior vicio em escrita incorreta. Quem não tem a breve ou constante mania de escrever tudo abreviado no msn? como por exemplo td, vc, hj, amg, amr, vdd,obg, msm, e assim vai. Mas muitas vezes tem aquelas abreviações incorretas exemplo o "naum" ou o "vs", já num basta abreviar tem q escrever errado! O pior que muitas vezes achamos que isso nunca vai interferir em nossas vidas de um modo negativo. Mas é ai que você se engana, por que quando estamos digitando no pc, já temos aquela mania de abreviar, e quando vamos fazer um trabalho ou algo do tipo, erramos que nem percebemos. exemplo um amigo meu que no trabalho de língua portuguesa ao invés de colocar "não" ele colocou "naum". Mas garanto que se o trabalho estivesse sendo feito a mão não errava, por que quando escrevemos não temos o costume de abreviar palavras, ou abreviar de modo incorreto.
          Também tem outros problemas, que as vezes viram uma dor de cabeça, como os casos em que contas de sites de relacionamento são raqueados, ou até contas de banco (isso no caso de você entrar na sua conta pela internet).
Mas até pilha tem um lado positivo, e nossa querida internet não iria ser diferente, tem tantas coisas que ela nos ajuda, muitas coisas que não sabemos recorremos a sites de pesquisas, pessoas que moram longe, podemos mater contato por redes sociais. Noticias em tempo real. É  realmente muita coisa que podemos fazer, pois a internet é que nem todas as outras coisas que existem, você pode usar pra coisas boas como ruins.

                                                                            By Jennifer Naed